top of page

TudonoTodo no Nepa

O Nucleo de Estudos em Pesca e Aquicultura - NEPA apresenta o artista plástico e historiador Afrane Távora formado na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Afrane é o novo integrante da equipe e tem como missão dinfundir através de suas obras a filosofia da Agroecologia.

Seu primero trabalho no Nepa é a série de postais agroecológicos que estarão em breve distribuidos pelo Brasil.


Historico do artista..



Afrane Távora nasceu no dia 10 de abri de 1980 na Cidade de Macapá, criador do que ele intitulou o #Tudonotodo uma pop arte exclusivamente amapaense, é filho de Odete Ferreira Távora e de Newton da Silveira Távora.

Segundo o artista sua arte pop, expressiva, subjetiva, metodologia, contemporânea, psicodélica, educativa, critica, satírica, cubista, neo-expressionista e realista e tudo isso misturado , por isso foi batizada de Tudonotodo, ela pode se esculpida, grafitada, pintada recortada ,colada e contada. Possui mensagens subliminares e tem como finalidade de entreter, hipnotizar e levar o expectador num infinito teste de intepretação visual.


Em um grande mosaico de cores sua arte já foi usada para ilustra o primeiro festival de ladrão de Marabaixo e descreveu o café no Brasil com a obra Café para o Colégio Moderno e também criou a obra Amazônia que ilustrou o I Encontro Amazônico dos Estudantes de História – EREH Norte ‘’ O imaginário no processo de construção e exclusão da Amazônia : das drogas do sertão ao Belo Monte ‘’ e para homenagear as mulheres negras do Amapá criou a obra Mulheres de Mariana com a inspiração da Professora Mariana Gonçalves. Sua primeira exposição foi na cidade de Cayenna no Jardim Botanice e foi escolhido para pintar um grande painel muralista na Biblioteca Publica Elcy Lacerda na sala de pesquisa Afroindígena, já passou com sua exposição no SESC Amapá e sua ultima exposição publica foi na Escola de Arte Candido Portinari intitulada : No coração de R.Peixe se despede o Tudonotodo.


Featured Posts
Recentes Posts
Arquivo
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page